Despoluir tem novidades no monitoramento de dados


Desde o dia 10 de março, a Fetcemg conta com uma nova ferramenta de gestão do programa Despoluir, o Sistema Regional de Informações (SRI), disponibilizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O objetivo da mudança é facilitar a elaboração de relatórios pelos coordenadores do programa.

O Sistema auxiliará significativamente os trabalhos da Federação, uma vez que permitirá verificar os dados das empresas atendidas e as avaliações ambientais realizadas.

Por meio de diversos filtros, o novo sistema proporciona a consulta mais rápida e específica dos dados contidos nos laudos de aferição, apresentando informações e relatórios referentes à quantidade de veículos aferidos, índices de aprovações, valores de emissão e idade da frota aferida que são consultados via internet. “O novo sistema otimiza a entrega de relatórios para as empresas que participam do Despoluir, pois possui diversos filtros para consulta, como tipo de veículo, empresas, modelo ou mesmo resultado do teste, entre outros. Além disso, podemos acompanhar o desempenho dos técnicos”, explica Marta Gusmão, coordenadora do Despoluir em Minas Gerais.