Cresce a atuação da ComJovem BH e Região Metropolitana
A Comissão de Jovens Empresários de Belo Horizonte e Região Metropolitana (ComJovem BH e Região) realizou uma visita técnica na Transpes no dia 10 de maio. O grupo foi recebido pelo CEO da empresa, Sandro Gonzáles, que deu uma aula sobre gestão, inovação e governança corporativa.
O executivo conversou com os integrantes da comissão sobre sua trajetória. “Comecei a trabalhar na Transpes em 1983. Uma das coisas que gostaria de saber, mas ninguém me falou, é que o ideal tem que ser maior que a necessidade. Podemos começar no mercado de trabalho por necessidade ou porque nossos pais determinaram. Mas se tivermos em mente somente a necessidade, rapidamente perdemos o interesse e não conseguiremos ter longevidade neste caminho dentro da empresa familiar”, explicou.
Gonzáles também lembrou que a própria família pode ser um grande obstáculo para o crescimento do herdeiro na empresa. “Os obstáculos que temos, quando aprendemos a superá-los, nos projeta com mais força. Quando passamos por dificuldades, saímos dela mais fortes”, afirmou. Outro ponto que ele destacou foi a importância de sempre aprender mais e ter junto à você uma equipe com mais conhecimento que o seu. “Trabalhe com alguém que saiba mais que você, que te desafie a fazer algo que você não faz”, recomendou.
Seguir seu sonho e valorizar a família “Sonhe grande”, foi o conselho dado por Gonzáles. “Se permita ser tomado por um sonho de grandeza. Isso é próprio da jovialidade. Vocês precisam sonhar no campo pessoal e no coorporativo. Essa é outra geração, que chega com outra visão e outras ambições no trabalho. Eu tenho absoluta certeza que vocês vão realizar o que sonharam”, afirmou.
Por fim, o executivo recomendou aos jovens que eles deem valor à sua família. “Apesar de todo o conflito de geração e de ideias, todos somos diferentes. Mas precisamos aprender a entender e respeitar a virtude e valor de cada geração. O “não” recebido pode te levar a melhorar o seu nível de argumentação para sustentar uma ideia. Enquanto estamos no campo do “achismo”, fica só um conflito geracional. Mas quando vamos para o campo da argumentação mais consistente, tangível, conseguimos sustentar uma ideia”, finalizou.
Depois da palestra, os jovens empresários participaram de um almoço de confraternização, seguido de uma visita às instalações da empresa.
A ComJovem reúne jovens empresários do setor de transporte rodoviário de cargas e, em BH, é coordenada por Ana Luiza Magalhães Lobato, da Transavante.
Para fazer parte do grupo, faça o seu cadastro pelo site do Setcemg ou envie um e-mail para gerencia@setcemg.org.br.