Conselho Regional do Sest Senat se reuniu na Fetcemg


Na quinta-feira (3), integrantes do Conselho Regional do Sest Senat em Minas Gerais (CRMG) se reuniram na Fetcemg para discutir o andamento das demandas das unidades e conhecerem a produtividade parcial de 2016.

 

Logo no início da reunião foram apresentadas as novas alterações do estatuto do Sest Senat. Em seguida, a produtividade das unidades de Minas Gerais nos atendimentos odontológicos, nutricionais, psicológicos e fisioterapêuticos foi apresentada, bem como as estratégias de integração dos atendimentos como uma forma de trazer maior qualidade de vida ao trabalhador em transporte.

Dos resultados analisados, foi verificado que a capacitação do setor teve leve queda, porém, os treinamentos na plataforma de Ensino à distância (EaD) tiveram aumento significativo devido ao treinamento TAC, necessário para o recadastramento do RNTRC. Hoje, a plataforma on-line conta com 200 cursos disponíveis.

A instalação dos simuladores de direção também foi pauta. A unidade de Belo Horizonte (Jardim Vitória) já está instalando o equipamento. As unidades de Contagem, Belo Horizonte (Serra Verde), Montes Claros, Governador Valadares, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Patos de Minas, Três Pontas, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora e Divinópolis também fazem parte da primeira fase do projeto. A proposta é que no próximo ano as demais unidades recebam o simulador. Ao todo, o projeto prevê a instalação de 60 unidades em todo o país.

A visitas técnicas, realizadas pela supervisora do Sest Senat, Eliana Costa, também foram abordadas, já que trata-se de uma estratégia do CRMG para acompanhar de perto o andamento das unidades, bem como as principais melhorias que elas precisam. “Hoje as nossas unidades são autossustentáveis financeiramente em Minas Gerais”, comentou.

A recente criação do código de ética e o termo de compromisso de compliance também foram discutidos, além da reformulação dos cursos e requalificação dos instrutores do Sest Senat.