Conselho Regional do Sest Senat Minas Gerais investe em capacitação


Diretores de diversas unidades participaram de treinamento com foco na sustentabilidade econômica

Para promover uma reflexão sobe a sustentabilidade econômica das unidades do Sest Senat e as possíveis estratégias a serem utilizadas para que cada uma obtenha resultados positivos dentro de sua estrutura, o Conselho Regional Minas Gerais do Sest Senat reuniu nesta quarta-feira (24), os diretores de todas as unidades do Estado para um treinamento especial. O encontro foi realizado na sede da entidade, em Belo Horizonte.

O facilitador foi o professor de Estratégia da Fundação Dom Cabral (FDC), Luiz Carlos Ferreira, o Lical, que trabalhou com os participantes alguns conceitos estratégicos para a busca pela eficiência com inovação, face aos desafios da sustentabilidade econômica das unidades do Sest Senat para a redução de custos, o melhor uso de ativos, a rentabilização dos ativos e a auto-sustentação. “O que fizemos foi conscientizar a equipe de que vivemos uma nova realidade no país e que é possível atingir a auto-sustentabilidade se seguirmos algumas regras impostas pela alta competitividade”, comentou Lical.

A turma foi dividida em grupos de trabalho de acordo com o tipo de unidade (A, B, C e D) e cada um desenvolveu uma lista onde apontou os principais desafios e possíveis soluções. O fortalecimento de parcerias com prefeituras e empresas privadas, o aumento do portfólio de serviços, o melhor uso da estrutura física e o controle sistemático do mapa de receitas e despesas foram alguns dos pontos abordados pelos grupos.

Com esse investimento em capacitação, o Sest Senat reforça sua visão de ser uma entidade que busca atingir um patamar superior de desempenho a partir de foco no mercado, utilização intensiva de tecnologia e informação e comunicação de massa, geração de inteligência corporativa e transparência institucional.

treinamento 24