Conheça a situação do emprego no TRC em Minas Gerais
O transporte rodoviário de cargas iniciou o ano próximo ao empate na relação entre admissões e demissões, de acordo com o Painel do Emprego no Transporte, ferramenta lançada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) que traz a movimentação mensal no mercado de trabalho formal no setor e no Brasil.
Em fevereiro, a diferença entre admissões e demissões começa a crescer, chegando em março com 8.299 novas vagas abertas. Já a partir desse período, os reflexos da pandemia pela Covid-19 passam a ser sentidos inexoravelmente. O pior resultado de março a junho, é em abril, com o fechamento de 12.700 postos de trabalho no transporte rodoviário de cargas.
Neste período, apenas os estados do Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul tiveram um saldo positivo de mais que 800 novas vagas. Minas Gerais fechou 602 vagas de trabalho, ficando na sétima posição entre aqueles com piores índices. O estado do Rio de Janeiro teve 3.810 postos de trabalhos fechados, foi o campeão.
A ferramenta de consulta on-line utiliza os números do Novo Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia. Nela, é possível identificar o total de admissões e desligamentos e verificar o saldo de vagas por Unidade da Federação, por região e por modal.
Confira, aqui.
Com informações da CNT