Como proceder em caso de dano precoce do adesivo do RNTRC


Atenção, transportador!

A Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (FETCEMG) e seus pontos de atendimentos credenciados alertam para a importância de observar e seguir atentamente as instruções contidas no verso dos adesivos do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), garantindo com isso sua maior durabilidade e qualidade.


São instruções simples, tais como:
 

  • Limpar a lataria do veículo com pano úmido com água, eliminando toda a poeira e resíduo de sujeira ou óleo. Em seguida secar totalmente a superfície.
  • Com a lataria fria, limpa e seca, colar a Etiqueta RNTRC em local liso: livre de amassados, arranhões ou ferrugem.


Informações importantes para conservação

  • Ao lavar o veículo, utilizar somente pano úmido com água e sabão neutro. Não utilizar querosene, óleo ou qualquer outra substância abrasiva.
  • Não utilizar sobre a etiqueta em nenhum objeto que danifique a sua fixação, como buchas, escovas de aço, vassouras, rodos, etc.

Se mesmo seguindo rigorosamente estas orientações você notar algum desgaste anormal em seu adesivo entre em contato com o ponto de atendimento e solicite a substituição sem custo. Basta apresentar um requerimento ao ponto de atendimento solicitando a análise e substituição dos adesivos.


Este requerimento será enviado para a gráfica onde são confeccionados os adesivos, e a mesma, após análise das fotos e da descrição mais detalhada que ocasionou o desgaste, irá encaminhar um laudo com o resultado procedente ou improcedente dentro de um prazo de cinco dias.


O requerimento deve conter as informações abaixo:


INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS:

 

  • Nome completo (para TAC) ou razão social (para ETC e CTC) do transportador;
  • Número do CPF (para TAC) ou número do CNPJ (para ETC e CTC) do transportador;
  • Número do adesivo;
  • Placa do veículo;


No mínimo 5 (cinco) fotos do veículo, sendo:



01 (uma) frontal do veículo

Foto de uma distância adequada para que todas as letras da placa estejam legíveis.
 
caminhão1

02 (duas) fotos do adesivo

Fotos em zoom do adesivo inteiro (lados esquerdo e direito) deixando todas as informações legíveis.

caminhao2

 

02 (duas) fotos da lateral do veículo

Fotos das laterais do veículo (lados esquerdo e direito) onde o adesivo está colado.

 

caminhao3

 


Descrição mais detalhada possível do problema que ocasionou o desgaste.

 


Em caso de dúvida entre em contato: (31) 3490-0330 ou pelo e-mail rntrc@fetcemg.org.br


 

Postos de atendimento em Minas Gerais:



SETCEMG — Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de
Minas Gerais

Telefones: (31) 3490-0330/ (31) 9.8978-4617
e-mails para assuntos do RNTRC: atendimentorntrc@setcemg.org.br; dpessoal@setcemg.org.br


SETCJF - Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Juiz de Fora
Telefone: (32) 3215-7367
e-mail para assuntos do RNTRC: rntrc@setcjf.org.br



SETSUL - Sindicato Das Empresas De Transporte De Cargas Do Sul De Minas Gerais
Telefone: (35) 3721-3288
e-mail para assuntos do RNTRC: setsul@pocos-net.com.br


SETTRIM - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângulo Mineiro
Telefone: (34) 3214-0566
e-mails para assuntos do RNTRC: angelita@settrim.org.br, kelly@settrim.org.br, amanda@settrim.org.br



SETCOM - Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Centro Oeste Mineiro
Telefone: (31) 3361-1048
e-mail para assuntos do RNTRC: atendimento@setcom.net.br e contato@setcom.net.br



SINDINOR - Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Norte de Minas
Telefones: (38) 3321-9110/ (38) 9.9985-3216
e-mails para assuntos do RNTRC: sindinor@sindinor.org.br ou edson@sindinor.org.br

 

Para mais informações, acesse o nosso site: www.fetcemg.org.br