ComJovem realiza primeira edição do Workshop Cadeia Sustentável – O Foco do Século XXI, em Uberlândia
Evento é uma realização da NTC em parceria com a Scania
A ComJovem (Comissão de Jovens Empresários e Executivos) em parceria com a Scania realizaram na tarde de ontem, dia 13/05, a primeira edição do Workshop Cadeia Sustentável – O Foco do Século XXI, em Uberlândia (MG). O evento abordou a sustentabilidade no transporte rodoviário de cargas, envolvendo produto, mão de obra e serviços.
“Este foi o primeiro de muitos workshops que realizaremos pelo país em parceria com a Scania e temos o objetivo de conscientizar a cadeia de transportes da importância da sustentabilidade. Recebemos um público diversificado e abordamos o tema em palestras claras, utilizando um case muito esclarecedor da Utilíssimo Transportes”, afirmou Ana Carolina Ferreira Jarrouge, coordenadora nacional da ComJovem.
O diretor adjunto da NTC e também diretor da Utilíssimo Transportes, Baldomero Taques Neto, apresentou o case de sua transportadora com a Natura e mostrou como a sustentabilidade pode ser um diferencial de mercado competitivo atual.
Assim como o case da Natura, outras possibilidades de negócios podem surgir do reconhecimento por um transporte ambientalmente responsável. Esse, além dos riscos envolvidos na transgressão das leis e normas voltadas para a preservação do meio ambiente, foi um dos temas levantados por Marco Antonio Gallão, advogado ambiental.
“Os modelos de gestão mais antigos tendem a ver a sustentabilidade como um custo, porém é um conceito mais amplo e pode reverter em negócios para as empresas. Por essa razão é importante que o jovem empresário esteja inserido na questão da sustentabilidade e se prepare para desenvolver o mercado nesse quesito nos próximos anos e para próximas gerações”, finalizou Jarrouge.
A Scania compartilhou sua expertise com os presentes por meio da palestra “Evolução do TRC por Meio de Práticas Sustentáveis”, ministrada pelo gerente de Pré-Venda da Scania, Celso Mendonça.
“A Scania tem a sustentabilidade em seu DNA e é um dos pilares globais da empresa, por isso temos tanto interesse em levar um conteúdo de qualidade para diversos cantos do Brasil e contribuir para um transporte mais sustentável”, explicou Rodrigo Machado, analista de marketing da Scania e coordenador da competição o Melhor Motorista de Caminhão do Brasil.
Esta edição do evento foi uma realização da NTC, com patrocínio da Scania, e contou com o apoio do SETTRIM e FETCEMG.
A próxima edição é em 17 de julho em Recife. Programe-se!
Fonte: NTC&Logística