ComJovem cria Instituto de Desenvolvimento Mercadológico


Primeira reunião do grupo aconteceu ontem, na sede da NTC em São Paulo

Na última quinta-feira (24), ocorreu a primeira reunião com os membros do Instituto ComJovem de Desenvolvimento Mercadológico, sob coordenação da Comissão de Jovens Empresários da NTC&Logística (ComJovem Nacional). O encontro contou com a presença de sete dos nove membros da iniciativa, além de Lauro Valdívia, assessor técnico da NTC, Gildete Menezes, Gerente Jurídica da NTC, e Elisete Balarin, Diretora Executiva de Assuntos Corporativos da NTC.

No primeiro encontro, realizado com o intuito de definir as diretrizes do novo grupo, o principal tema debatido teve relação com as pesquisas que irão definir quais as principais dificuldades das empresas de transporte de cargas sobre gestão comercial, cobrança de fretes e demandas de trabalho. Os empresários reunidos, de todas as regiões do país, possuem atuação nos setores comerciais de empresas de diferentes segmentos do transporte, e conhecimento sobre as principais dificuldades de cada uma delas.

De acordo com Ana Carolina Ferreira Jarrouge, coordenadora do projeto e também da ComJovem Nacional, o grupo tem previsão para iniciar os encontros oficialmente em 2016. Ana ainda complementa que “o objetivo do grupo é mostrar para os empresários, de uma forma interativa, maneiras de definir prioridades de trabalho, demandas comerciais, conscientização sobre a verdadeira representatividade no mercado e gerenciamento de serviços”. A finalidade é apresentar uma nova forma de encontro, que não seja necessariamente por meio de palestras sobre os assuntos abordados.

Como 2015 é um ano para planejamento, o Instituto ComJovem de Desenvolvimento Mercadológico pretende começar o próximo ano reunindo empresários do setor que queiram participar dos encontros, espalhando pelo o Brasil a importância do segmento e formas para valorizar o trabalho oferecido.