ComJovem BH e Região convoca transportadores para a campanha de doação de sangue
Segundo o vice-coordenador da ComJovem Nacional, André de Simone, a escolha da campanha é devida à importância da doação de sangue para ajudar a salvar vidas. “A cada dois segundos no Brasil, uma pessoa precisa de sangue. Por isso optamos por esse tema”, afirma.
A partir do dia 20 de junho terá início uma força-tarefa para ajudar os hemocentros do estado a reabastecerem o estoque de sangue. A ideia do movimento é engajar os jovens empresários em uma causa social, revertendo os benefícios para toda a sociedade.
Portanto, a ComJovem BH e Região convoca todos os transportadores mineiros para comparecerem nos hemocentros de todo o estado e fazerem a sua parte. Todos podem participar, tanto os membros da comissão, quanto amigos, familiares e colaboradores das empresas.
“Devemos conscientizar as empresas de suas obrigações sociais e que elas os façam também com os seus funcionários, pois somente assim iremos alcançar uma sociedade madura que sabe dos seus direitos e também de suas obrigações. Esperar boas ações somente da parte do Estado é o maior erro que cometemos. Não existe trabalho sem propósito”, afirma a coordenadora da ComJovem BH e Região, Ana Luiza Magalhães Lobato.
A doação pode ser feita em qualquer hemocentro do estado. Basta comparecer no hemocentro, falar que a doação é para a Campanha ComJovem e enviar o certificado para o e-mail comjovem@setcemg.org.br e contribuir com a campanha.
Quem pode doar
No Brasil, pessoas entre 18 e 60 anos podem doar sangue. Para os menores de 18 anos é necessário o consentimento dos responsáveis, e entre 60 e 69 anos a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. É preciso pesar, no mínimo, 50kg e estar em bom estado de saúde.
A doação é 100% voluntária e beneficia qualquer pessoa, independentemente do parentesco.
Saiba mais informações sobre quem pode doar e procedimentos aqui.
Ajude a salvar vidas. Doe sangue!