CNT realiza quinta rodada da Pesquisa de Impacto no Transporte - Covid-19
De 25 de agosto a 1º de setembro, o levantamento avaliará a demanda pelos serviços das transportadoras, o impacto da reoneração da folha de pagamento, a atuação do Ministério da Economia durante a pandemia, entre outros
Para saber como as empresas transportadoras do Brasil estão após cinco meses da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a CNT (Confederação Nacional do Transporte) promove, entre 25 de agosto e 1º de setembro, a quinta rodada da Pesquisa de Impacto no Transporte - Covid-19. O levantamento é fundamental para orientar as ações da CNT em defesa do setor transportador.
Essa nova fase buscará identificar a evolução da demanda pelos serviços das empresas de todos os modais, de cargas ou de passageiros. Também vai mensurar o impacto que um possível fim da desoneração da folha de pagamentos terá no setor; e como os transportadores avaliam a atuação do Ministério da Economia em relação ao apoio às suas empresas ao longo da pandemia.
O levantamento traz ainda questões sobre as condições de acesso ao crédito; a utilização das alternativas previstas na Lei n.º 14.020/2020, que permite a redução de salário, de jornada e a suspensão de contratos durante a crise da Covid-19; e as expectativas para os próximos meses.
Confira aqui os resultados da primeira rodada da Pesquisa de Impacto no Transporte - Covid-19
Confira aqui os resultados da segunda rodada da Pesquisa de Impacto no Transporte - Covid-19
Confira aqui os resultados da terceira rodada da Pesquisa de Impacto no Transporte - Covid-19
Confira aqui os resultados da quarta rodada da Pesquisa de Impacto no Transporte - Covid-19
Fonte: Agência CNT Transporte Atual