CNT entrega Medalha JK para destaques do transporte


 

A cerimônia de entrega da Medalha JK, concedida pela CNT, será realizada nesta quarta-feira (8) e homenageará 13 personalidades pelos serviços prestados ao setor, entre as quais, o presidente da Petrobras e o ministro-chefe da Casa Civil

O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, será o grande homenageado da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK, concedida pela CNT (Confederação Nacional do Transporte). O parlamentar receberá, durante cerimônia, nesta quarta-feira (8), às 17h, na sede da Confederação, em Brasília (DF), a comenda no grau Grã-Cruz (honraria máxima).

A Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do setor no Brasil. Instituída em 1991, tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do Brasil. A honraria é dividida em três categorias: Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial.

Outras 12 personalidades que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte, nas diferentes modalidades, também serão agraciadas. Entre elas, estão o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no grau grande oficial; o diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Rafael Vitale, no grau grande oficial; o diretor de relações institucionais da CNT, Valter Souza, no grau grande oficial; e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, no grau oficial.

Agência CNT Transporte Atual