CIT LEVA TEMA ROUBOS DE CARGAS À OEA


 

Teve início nesta quarta-feira (24), em Nova Iorque, a XXVII Assembleia Geral Ordinária da CIT, com a participação de 17 países membros do continente americano. Dentre os assuntos em pauta, a situação dos roubos de cargas no Rio de Janeiro foi a que chamou mais a atenção dos participantes. O presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, participa das atividades. O evento encerra-se nesta quinta-feira (25).

 
 
A mesa diretora foi composta pela representante da UNCTAD-ONU, Luisa Rodrigues; pelo presidente da CNT, Clésio Andrade; pelo secretário-geral da CIT, Paulo Vicente Caleffi; pelo subsecretario-geral da CIT, Martín Sánchez Zinny; e pelo representante da Associate Dean of University of Miami, School of Business and Administration,Olivier Bouclier. 
 
 
Em abril deste ano, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) enviou uma monção à CIT pedindo seu apoio para levar ao conhecimento da Organização dos Estados Americanos (OEA) o cenário preocupante no Rio de Janeiro, que vem colocando em risco a vida dos transportadores e todos os envolvidos com essa atividade. 
 
Considerando que o Estado não tem conseguido reprimir esse tipo de crime e que as empresas transportadoras não têm sido atendidas em suas solicitações, a CIT resolveu acolher o pedido da CNT e reportar a atual situação para a Comissão de Direitos Humanos da OEA. A Resolução 01/2017, assim denominada pela CIT, foi assinada por todos os representantes dos países presentes, assim como pelo secretário-geral da CIT, Paulo Vicente Caleffi, e pelo subsecretário-geral, Martin Sánchez Zinny. Para ver a resolução na íntegra, clique aqui.
 
Delegação brasileira
 
Ainda na reunião de ontem, foi entrega ao presidente da CNT, Clésio Andrade, a Medalha de Ordem de Mérito Interamericano de Transportes por todas as ações já realizadas por ele e pela entidade pela integração do setor no continente americano.
 
 
Ao final da reunião, a CIT recebeu uma placa e um troféu em homenagem pelos seus 15 anos. 
 
 
Fonte: NTC&Logística