CARTA ABERTA AO PRESIDENTE, DIRETORES E CONSELHEIROS DA PETROBRAS


O presidente do Grupo Tora Transportes, Paulo Sérgio Ribeiro da Silva, assina uma carta aberta dirigida ao presidente da Petrobras, Roberto da Cunha Castello Branco, bem como toda a diretoria e Conselhos da estatal, publicada na edição desta sexta-feira (19/02) do jornal Diário do Comércio.

No texto, Paulo Sérgio critica a política de reajustes frequentes e imprevisíveis praticada pela Petrobras, destacando ser “incompatível com a dinâmica de negociação de preços da economia real que não tem por referência as cotações de bolsas e mercados de commodities”.

Ele completa, ainda, dizendo que “…a indefinição do custo do insumo impossibilita um planejamento e precificação das operações de médio e longo prazos”.

Ainda na carta, o executivo e dirigente do Transporte sugere uma política de realinhamento de preços trimestral ou semestral divulgada de forma transparente, e lembra aos destinatários que a estatal deve “preservar o bom relacionamento e respeito aos seus clientes, regra fundamental em uma boa empresa”.

Paulo Sérgio Ribeiro da Silva é uma das grandes lideranças do setor, com 55 anos de atuação no transporte rodoviário de cargas. É sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração da TORA, diretor da NTC&Logística e diretor emérito da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas). É ex-presidente do Setcemg e da Fetcemg.

CONFIRA A CARTA ABAIXO: