Câncer de mama e o novo papel da mulher serão os temas debatidos no Outubro Rosa do Setcemg e da Fetcemg
Para reforçar a campanha Outubro Rosa, iniciativa mundial de conscientização para a prevenção do câncer de mama e da saúde da mulher, o Setcemg e a Fetcemg vão realizar, no dia 29 de outubro, quarta-feira, um evento especial para as empresárias e executivas do setor do transporte rodoviário de cargas de Minas Gerais.
Será realizado um coffee especial para um bate-papo sobre o papel da mulher na atualidade e os cuidados para a prevenção e o tratamento do câncer de mama, considerado o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo e o mais comum entre as mulheres.
A programação terá início com a palestra da enfermeira da Promed Assistência Médica, Luciana Corrêa, que vai falar sobre o câncer de mama alertando para a prevenção, a identificação dos sintomas, os fatores de risco e o tratamento. Na sequência, amaster-coach, consultora e facilitadora de processos de negócio, Raquel Maia Yasaili, vai apresentar a palestra “O novo papel da mulher”, uma abordagem sobre a busca de respeito, força, profissionalismo, melhores oportunidades e a busca de energia para assumir os múltiplos papéis com excelência e leveza.
Enquanto isso, o Núcleo de Comunicação das entidades seguem com a divulgação de informações sobre o tema durante todo o mês nos sites e nas redes sociais (Facebook e Twitter).
Não deixe de participar!
Empresário: a presença dos homens também é bem-vinda. Traga sua esposa e filhas! Participe também dessa luta!
Serviço: Outubro Rosa do Setcemg e da Fetcemg
Data: 29 de outubro, quarta-feira
Local: Sede do Setcemg: Avenida Antônio Abrahão Caram, 728 – Bairro São José - Pampulha
Horário: 16h
Confirme sua presença pelo telefone (31) 3490-0330 ou pelo email secretaria@setcemg.org.br
Sobre o Outubro Rosa
O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O objetivo é chamar a atenção para a conscientização da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e a segunda maior causa fatal do tumor em mulheres. O nome remete à feminilidade e à cor do laço que simboliza a luta contra a doença.