Café com Palestra do Setcemg ensinará como sobreviver em tempos de crise


A crise política e econômica e a instabilidade do mercado têm preocupado os brasileiros de forma geral e, principalmente, os empreendedores. Para ajudar os transportadores a passar por essa situação, o Setcemg, em parceria com a Comjovem BH e Região Metropolitana e patrocínio da S&L Consultoria Empresarial e Coach Kepler, realizam nesta sexta-feira, 23 de outubro, uma edição especial do Café com Palestra.

O tema discutido será a "Gestão de Negócios em Ambientes de Crise". O especialista em turnaround (recuperação de empresas), Kepler Silva, apresentará alguns passos para que as empresas possam identificar seu nível de vulnerabilidade à crise no atual cenário e como se defender dos reflexos da crise para sobreviver com saúde financeira.

"Com a economia em recessão ou estagnada e inflação em alta, o crédito fica caro e pouco disponível. Neste cenário as vendas tendem a cair", alerta Silva. "Os clientes tendem a postergar decisões de compras, a pesquisar mais e querer pagar menos. Os custos tendem a subir e os bancos a reduzir crédito ou aumentar as taxas de juros. Para completar, o risco da inadimplência aumenta significativamente", completa.

"Em momentos como esse as empresas devem olhar para o seu negócio com atenção, aproveitando o momento para mudar algumas estratégias e investir em medidas que favoreçam a redução de custos e viabilizem o lucro. O que nós vamos oferecer é um conjunto de ferramentas que vai ajudá-las nessa empreitada", explica o consultor.

Kepler Silva vai apresentar os cinco passos importantes para enfrentar todo este cenário:

· AUTO DIAGNÓSTICO: É preciso saber o quanto seu negócio está vulnerável à crise.

· ENTENDENDO SINAIS E SINTOMAS: Não subestime o que você sente ou vê.

· REORGANIZE-SE PARA O NOVO CENÁRIO: Repense a estratégia de seu negócio.

· TRATANDO DA LIDERANÇA: Assuma a responsabilidade.

Não deixe de participar dessa oportunidade de entender e debater como sua empresa pode superar uma situação desafiante.

Serviço:

Dia: 23 de outubro - Sexta-Feira

Local: Sede do Setcemg, à Avenida Antônio Abrahão Caram, 728 – São José (Pampulha).

Programação

8h às 8h30 - Momento para troca de experiências e relacionamento (networking)

8h30 às 9h30 - Palestra: Gestão de Negócios em Ambientes de Crise

9h30 às 10h - Esclarecimento de dúvidas

Inscreva-se aqui!