Atuação que faz a diferença
A Fetcemg participa de diversas comissões e conselhos consultivos em nível estadual representando os interesses dos transportadores rodoviários de carga de Minas Gerais.
Um exemplo é a comissão criada, ainda em março, pelo governo de Minas Gerais para o enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19. Por meio dessa participação, criou-se celeridade para que motoristas de caminhão pudessem trafegar livremente pelas rodovias, por ocasião do fechamento de algumas fronteiras municipais no início da pandemia.
Nesta semana (24 a 28), a Fetcemg, representada por seu consultor Luciano Medrado, participou de reuniões dos conselhos da cidade de Nova Lima, de Micro e Pequenas Empresas da Fiemg, do Ceter (Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda), da Agência da Região Metropolitana de Belo Horizonte e da ACMinas sobre reforma tributária.
Na área ambiental, o destaque foi para a reunião da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos ( ABTLP) que discutiu a importância das câmeras de segurança nas cabines dos veículos de transportes produtos perigosos e as dificuldades dos cursos MOPPs à distância. A Federação foi representada pela assessora jurídicoambiental, a advogada Juliana Soares.
Dando continuidade ao trabalho de enfrentamento ao roubo de carga, o assessor de Segurança Patrimonial da Fetcemg, Ivanildo Manuel, visitou o 4º BPRV de São Paulo, em Jundiaí, onde conheceu toda a estrutura do batalhão.
A articulação dos trabalhos entre os estados é estratégica no combate ao roubo. E foi com esse propósito que a Fetcemg realizou nesta quinta-feira (27), o Fórum de Debate On-line de Segurança Logística com a participação de representantes de todos os estados que fazem fronteira com Minas Gerais. Um sucesso o debate mediado por Ivanildo. Veja matéria neste boletim ou acompanhe pelo site da Fetcemg
.