Assessor jurídico da FETCEMG comenta sobre as negociações da CCT


Durante a reunião do Conselho de Representantes da FETCEMG na última quarta-feira (4/05), foram definidas as premissas que nortearão as negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023, da parte dos transportadores rodoviários de carga de Minas Gerais.

O aumento desmedido dos custos do transporte rodoviário de cargas no último ano e o aumento da inflação foram debatidos. O assessor jurídico da FETCEMG e coordenador das negociações, Paulo Teodoro do Nascimento, afirma que o cenário macroeconômico tem que ser observado. “Um cenário que precisa ser observado e compreendido pelas partes para se chegar a um bom termo. Tendo em vista este ambiente, será uma negociação que demandará muitas conversas”, destacou.

A primeira reunião de negociação entre os representantes dos transportadores e da categoria profissional, representada pela Fettrominas, será dia 13 de maio, em Belo Horizonte.

Integram o Conselho de Representantes os presidentes de todos os sindicatos filiados à FETCEMG: SETCEMG, SINDIPESA, SETCJF, SETTRIM, SETSUL, SETCOM, SINDINOR e SINDEECO.

 

Paulo Teodoro é assessor jurídico da FETCEMG e coordena as negociações.