Anfavea troca direção sem disputas


Márcio de Lima Leite, da Stellantis é o candidato de chapa única formada também por representantes da General Motors, Scania e Audi

As eleições ocorrerão em 10 de março na sede da entidade, na Avenida Indianópolis, em São Paulo (SP). Apenas uma chapa concorrerá às eleições da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) para a direção da entidade para os próximos quatro anos. O grupo que pleiteia a gestão 2023-2026 tem como candidato à presidência da associação Márcio de Lima Leite, representante da Stellantis, onde atua como diretor jurídico e de relações institucionais na América do Sul. 

O nome de Lima e dos demais integrantes da chapa foi divulgado esta semana no Diário Oficial da União, são eles: Marina Willisch, da General Motors, para o posto de vice-presidente - posição, até então, nunca ocupada por uma mulher; Gustavo Bonini, da Scania, como tesoureiro, e Antonio Calcagnotto, da Audi, para o cargo de secretário. De acordo com o estatuto da entidade, a partir dessa publicação correrão 15 dias para que um grupo de oposição de manifeste, o que não ocorrerá, já que há consenso sobre este caminho.

A assinatura da transição, quando há, de fato, a passagem do bastão da associação, será realizada em 15 de abril. Luiz Carlos de Moraes, atual presidente da Anfavea, seguirá na entidade a partir do ano que vem como vice-presidente pleno e, também, como representante da Mercedes-Benz na instituição.

Com informações do site Automotive Business