Acordo de cooperação com agência chinesa estimulará parceria para investimentos
Estão previstos apoio mútuo na realização de missões empresariais, esclarecimentos sobre legislação local e realização de fóruns e eventos
A CNT, por meio do seu escritório em Pequim, firmou um acordo de cooperação mútua com o CCPIT (China Concil for the Promotion of International Trade). A agência estatal chinesa foi fundada em 1952 e atua na promoção do comércio e de investimentos do governo chinês. Atualmente, por meio de seus escritórios de representação, a CCPIT está presente em 18 países.
As duas instituições passarão a trocar informações para colaborar com o enriquecimento da relação Brasil-China, especialmente em relação à identificação e ao incentivo a inovações, investimentos e melhorias do setor do transporte e infraestrutura.
No dia 28 de junho, foi realizada uma reunião na sede da CCPIT em Pequim, quando foi entregue oficialmente o acordo assinado pelo presidente da CNT, Clésio Andrade. Estão previstos apoio mútuo na realização de missões empresariais, esclarecimentos sobre legislação local e realização de fóruns e eventos.
As principais metas e objetivos da parceria foram definidos na reunião entre o diretor da CNT na China, Luiz Eduardo Vidal Rodrigues, e o diretor da agência estatal chinesa, Ma Ning. Será organizado, na China, um seminário para empresas e investidores chineses. A CNT apresentará as principais características da legislação brasileira para esclarecer dúvidas.
Dessa forma, a Confederação espera contribuir para agilizar o processo decisório para a realização de investimentos diretos na economia brasileira. “Essa importante parceria é a chave para a promoção do setor de transporte e mostra a relevância da CNT dentro do Brasil e internacionalmente”, afirma Rodrigues.
O diretor do Escritório da CNT na China, Luiz Eduardo Vidal Rodrigues, e o diretor da agência chinesa, Ma Ning
Fonte: Agência CNT de Notícias