Despoluir tem nova coordenadora no estado


ana

Ana Isabella (foto) tem ampla experiência no desenvolvimento de estudos setoriais e visando a adequação ambiental de atividades industriais, minerarias e de infraestrutura. Ela assume a coordenação do Despoluir, programa criado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pelo Sest Senat em 2007 como uma forma de mitigar o impacto causado pelo setor ao meio ambiente. O Despoluir é gerido pela Fetcemg no estado.

Uma das ações do programa é o controle das emissões de poluentes trazendo como consequência a melhoria da qualidade do ar e o uso racional dos combustíveis. Nesse trabalho, a Fetcemg conta com cinco unidades móveis de avaliação veicular equipada com um opacímetros e os instrumentos necessários para analisar os pontos críticos que influenciam na emissão de poluentes e no uso racional de combustível dos veículos movidos a diesel e com técnicos capacitados para realizar as aferições, analisar os resultados e sugerir medidas de melhor desempenho para as empresas.

 

Primeiras ações no Despoluir

No início de agosto, a nova coordenadora e a equipe do Despoluir realizaram visitas às empresas D’Granel, Lenarge, Expresso Alvorada e Transpes.

A preocupação e responsabilidade com o meio ambiente foram ressaltadas nas empresas, sendo todas muito engajadas nas causas ambientais, buscando de maneira contínua minimizarem os impactos ambientais causados pela atividade. “É de grande interesse estreitar o relacionamento do Despoluir com as empresas do setor de transporte, visto a relevância do programa e o compromisso das empresas com o meio ambiente”, afirma Ana. 

Saiba mais sobre o programa no site fetcemg.org.br.

 

imag 1

2

3

4