Turmas do Pronatec se formam em Pouso Alegre


No dia 20 de dezembro foram encerradas as cinco primeiras turmas do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no auditório do SEST SENAT de Pouso Alegre.

Dos 100 alunos que iniciaram o curso em outubro, noventa se formaram e agora estão aptos a assumir uma nova atividade profissional ou aperfeiçoar a que já desempenhavam.

A capacitação pelo Pronatec amplia as oportunidades no mercado de trabalho, além de melhorar a renda de milhões de trabalhadores brasileiros.

O Pronatec

Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.Saiba mais em: www.pronatec.mec.gov.br.