Transportadores e COMJOVEM BH atuam no apoio aos atingidos em Brumadinho


Durante todo o final de semana, transportadores mineiros e membros da COMJOVEM BH e Região se mobilizaram e arrecadaram doações para a população atingida pela tragédia em Brumadinho. A cidade, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi atingida pela queda de uma barragem de rejeitos de mineração que se rompeu na sexta-feira (25) e destruiu casas e vitimou várias pessoas.

No sábado (26), a comissão, que tem como integrante e apoiador o deputado federal eleito Lucas Gonzalez, levou até Brumadinho um caminhão de água.

No dia seguinte (27), foram enviadas luvas e máscaras, solicitadas pela Cruz Vermelha em Brumadinho. Esta ação teve apoio da COMJOVEM Nacional. No mesmo dia, a Patrus Transportes, com o apoio da Minas Arena e do PROVAR, arrecadou e transportou doações para as famílias desabrigadas pela tragédia. A ação aconteceu no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético.

A Transpes buscou no Aeroporto de Confins os equipamentos trazidos pela força tarefa de Israel para tentar encontrar os desaparecidos na tragédia. São 16 toneladas de equipamentos.

A COMJOVEM foi representada pelo seu coordenador, Daniel Simas. O presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, elogiou a iniciativa e acompanha de perto o trabalho dos transportadores no abastecimento às vítimas.

A solidariedade à população e o apoio às equipes de busca continuam. Confira os itens de necessidade no momento:

  • Luvas descartáveis;
  • Máscaras;
  • Sal;
  • Açúcar;
  • Produtos de higiene pessoal (desodorante, shampoo, condicionador, escovas de dente, creme dental, absorventes e fraldas descartáveis);
  • Material de limpeza pesada (água sanitária, cloro, desinfetante, detergente, desinfetante e sabão).

Se você quiser ajudar, basta levar a sua doação em um desses locais:

- Rua Paulo Mattos, 140, Nova Cintra (BH)

- Av. Padre José Maurício, 248 (loja) Nova Cintra (BH)

- Hotel Fasano: Rua São Paulo, 2320 - Lourdes - 24 horas, de segunda a domingo