Setcemg apresentou projeto Apoiadores em evento na Fiemg


 

 

Mais do que apresentar soluções inovadoras e serviços para os transportadores, o projeto Apoiadores do Setcemg visa fortalecer o vínculo entre as empresas e seus fornecedores e aumentar a projeção dos parceiros do Sindicato no setor e no estado.

Considerado um importante case de sucesso na área de relacionamento, o projeto foi apresentado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Setcemg) durante o Fórum Sindical 2018, realizado no dia 15 de março, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

No evento, organizado pela Fiemg, juntamente com a Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (Fecon), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) e Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Fetcemg), cada entidade organizadora deveria apresentar um caso de sucesso ou boa prática para um público formado por representantes de sindicatos patronais, lideranças setoriais, empresários e autoridades, entre elas o ministro do Trabalho, Helton Yomura.

A Fetcemg escolheu o projeto Apoiadores do Setcemg pela boa performance apresentada desde o seu lançamento. “O projeto Apoiadores tem se destacado no setor pelos bons resultados apresentados tanto para as empresas quanto para os apoiadores que acreditam nele. Ele se mostrou até aqui como uma forma de o Sindicato contribuir de forma relevante para as empresas e atuar diretamente na formação de novos negócios entre nossos parceiros e associados”, afirma o presidente do Sindicato, Gladstone Lobato.

“O grande desafio das entidades é atrair empresários para participarem das entidades e assim as fortalecerem. Com esse projeto, o Setcemg conseguiu não somente atrair mais empresários, mas também os fornecedores, que apresentam melhores condições, produtos e serviços diretamente para quem tem o poder de decisão nas empresas. Essa relação mais próxima gera negócios, fortalece a cadeia e aumenta a competitividade das empresas de ambos os lados”, afirma o presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa.

 

Foco no relacionamento

O gerente do Setcemg, Renato Marques, apresentou o projeto e destacou os ganhos gerados para o Sindicato e suas associadas. “Mostrei como o Apoiadores do Setcemg prioriza o relacionamento entre os transportadores e seus principais fornecedores que podem apresentar produtos e serviços em importantes espaços de networking e troca de experiências como o Encontros de Empresários, o Café com Palestra, o Jantar do Transportador, entre outros eventos”, explica.

Segundo Marques, o projeto tornou-se o grande diferencial do Setcemg e seu sucesso é devido também em grande parte ao fato de que grandes empresas e multinacionais confiaram no poder da entidade e também do propósito do projeto como uma alavanca para novos e bons negócios. “Como resultado, tivemos a oportunidade de oferecer um treinamento exclusivo sobre gestão de pneus com o especialista Paulo Cesar Moraz, da Vipal; um treinamento sobre sinistralidade com o vice-presidente do Grupo Apisul, Sérgio Casagrande e, recentemente, uma palestra com o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO na América Latina, Philipp Schiemer, que falou aos nossos associados sobre as expectativas da indústria de caminhões para o Brasil”, destaca.

Hoje, as maiores e principais empresas fornecedoras do setor já perceberam a importância do projeto e se beneficiam desse canal de relacionamento constante com seus clientes e são Apoiadores do Setcemg: Treviso Volvo, Itaipu Scania, Minasmáquinas Mercedes, Cardiesel Mercedes e Via Trucks DAF (montadoras de caminhões); Vipal Borrachas (pneus); Raízen Shell (combustíveis); Labfar e Vitallis (exame toxicológico e saúde); Suatrans – Grupo Ambipar e Atmo Hazmat (atendimento emergencial e gerenciamento de risco); e Siat, Sighra - Grupo Apisul, Gertran, Autotrac e Sascar (rastreamento, gestão de riscos e gestão de operações).

 

Seja um Apoiador do Setcemg

Para ser Apoiador do Setcemg e mostrar a sua marca para o setor de transporte rodoviário de cargas em Minas Gerais, basta entrar em contato pelo telefone (31) 3490-0330 ou pelo e-mail gerencia@setcemg.org.br. Saiba mais sobre o Projeto e faça parte deste time

 

foto 1

 

foto 2

foto 3

foto 4

 

Fotos: Setcemg e Sebastião Jacinto/Fiemg