Rádio Itatiaia é finalista em 24° prêmio CNT de Jornalismo


Série especial de reportagens ‘Rotas do Medo’, que teve apoio da Fetcemg e dos seus Sindicatos filiados, segue na disputa na categoria Rádio.

 

A Rádio Itatiaia produziu a série de reportagens “Rotas do Medo: a carga da violência nas estradas de Minas” que retrata os perigos enfrentados por caminhoneiros com o alto índice de roubo de cargas nas estradas mineiras. Entre 31 de julho e 4 de setembro, os repórteres Rafael Nonato e Alessandra Mendes viajaram mais de 2,4 mil km entre as regiões do Triângulo Mineiro, Norte de Minas e a Grande BH, para detalhar onde e como agem os criminosos.

Durante a série, que contou com o apoio da Fetcemg e seus Sindicatos filiados para o levantamento de fontes e personagens, foram mostrados relatos exclusivos de vítimas de roubo de cargas no estado e de caminhoneiros que desafiam o perigo ao cruzar as estradas mineiras.

A série está entre os cinco finalistas na categoria “Rádio” da 24ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo, realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). A lista daqueles que seguem na disputa foi divulgada nesta quarta-feira (11) no site da CNT.

Ao todo, são 30 finalistas, sendo cinco em cada categoria: Rádio, Impresso, Televisão, Internet, Fotografia e Meio Ambiente e Transporte. As indicações para a fase decisiva do prêmio foram feitas pela comissão de pré-seleção formada por cinco jornalistas professores de Comunicação. A decisão, agora, cabe à análise da Comissão Julgadora, composta por quatro jornalistas e um especialista em Transporte.

O resultado será divulgado em novembro, em data a ser confirmada. A entrega do prêmio será no dia 6 de dezembro, em Brasília (DF).

 

Foto: Rádio Itatiaia
Com informações do portal Rádio Itatiaia e CNT