PRF e DER realizam operação especial para a Semana Santa


Cerca de 270 mil veículos devem deixar a capital no feriado.Segundo polícia, haverá mais rigor no entorno do aeroporto de Confins.

A Semana Santa é um dos poucos feriados prolongados de 2013. Para aproveitar os dias de folga, muita gente planejou passeios e viagens. Com o objetivo de evitar acidentes, as rodovias deBelo Horizonte vão ter reforço na fiscalização. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 270 mil veículos devem deixar a capital neste feriado.

A fiscalização vai ser feita principalmente nos trechos mais movimentados do estado com o uso do bafômetro. Além do perigo de motoristas alcoolizados, para quem vai viajar de carro a chuva é uma preocupação a mais. No feriado do ano passado, segundo a PRF, os acidentes mais comuns em Minas foram as batidas traseiras e as saídas de pista. Com o asfalto molhado, o perigo aumenta.

Haverá também mais rigor no entorno do aeroporto Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana da cidade. No entorno no aeroporto, o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) fez uma operação para tentar impedir o transporte clandestino. Segundo o diretor de fiscalização do DER, cerca de 300 veículos irregulares atuam no local com frequência e carregam aproximadamente 3 mil usuários por dia.