PESQUISA SALARIAL 2018


A Fetcemg iniciou nesta semana o processo para a realização da Pesquisa Salarial 2018.

 

O projeto foi apresentado durante a reunião do Grupo Técnico de Recursos Humanos do Setcemg (GTRH), que aconteceu na última quarta-feira (7), na sede da Federação. A eRhemunerar, empresa contratada pela Fetcemg para fazer a pesquisa, apresentou e discutiu em detalhes o arcabouço da pesquisa.

O objetivo da Federação é municiar as empresas associadas aos seus sindicatos filiados de informações relevantes sobre o universo salarial do setor de transporte rodoviário de cargas. “A pesquisa salarial era uma demanda antiga do setor, que não tinha conhecimento técnico da média salarial praticada pelas transportadoras. Ela é uma ferramenta poderosa para tomada de decisão dentro de nossas empresas”, explica a gerente da entidade, Vanessa Borges.

Ela informa que, neste ano, a Pesquisa inova ampliando seu escopo para atender a uma nova necessidade das transportadoras que muitas vezes perde funcionários para empresas fora do mercado de transportes.

Por isso, a Pesquisa Salarial 2018 buscará dados em 32 empresas de transportes, para cerca de 50 cargos e em 10 empresas fora do eixo do transporte rodoviário de cargas.

Participação

A apresentação do formulário da pesquisa para o GT de RH foi estratégica. A proposta para este ano, diz a coordenadora do GT, Joelma Duarte, da Confins Transportes, “consiste em envolver os integrantes do grupo para realizarem uma análise do formulário com intuito de promover melhorias de acordo com a necessidade das empresas de transporte”. Para ela, é fundamental o engajamento do GTRH para que a pesquisa proporcione um resultado mais assertivo para as empresas.

Serviço para as empresas associadas

Participarão da Pesquisa somente as empresas associadas aos sindicatos filiados à Fetcemg. Todas aquelas que contribuírem com as informações, que são sigilosas, terão acesso aos dados gerados pela pesquisa.

Sobre a eRhemunerar

A eRhemunerar é uma empresa especializada em soluções de RH, que conta com a experiência diversificada de profissionais com mais de 30 anos de mercado em empresas multinacionais e nacionais em todos os segmentos.

A empresa já realizou a Pesquisa Salarial de 2016 para a Fetcemg que foi disponibilizada para as associadas do Setcemg.