Paulo Vicente Veloso, da Rápido Resende, é o “Motorista Nota 10” de hoje


Uma vida inteira atrás do volante. Assim é a história de Paulo Vicente Veloso, de 59 anos. Motorista há 37 anos, sendo 25 deles na Rápido Resende, Paulo é um apaixonado pelo ofício, que ele decidiu seguir ainda bem jovem. “Eu e minha família vivíamos em uma fazenda e desde muito novo eu sabia que teria outro destino, fora da “roça”. E foi lá mesmo, na fazenda, que eu comecei a perceber a necessidade e a importância do transporte de cargas e da profissão de motorista”, conta.

Nascido em João Pinheiro, no Centro-Oeste do estado, e residindo em Belo Horizonte há muitos anos, Paulo é casado há mais de 30 anos com Maria Geralda e tem duas filhas, Mariana (30) e Fernanda (27). Ele conta que costuma ficar longos períodos longe de casa, mas que uma das melhores sensações é retornar para com a sensação de dever cumprido.

“É complicado ficar longe de casa mas no fundo eu gosto, porque sou realizado na minha profissão. Quem não ama o ofício não fica nesse ramo por muito tempo por saudade da família”, afirma o motorista que dirige hoje uma Scania 440 caçamba e transporta soja, milho, calcário e muitos outros produtos de norte a sul do país.

A dica de Paulo para ser um “Motorista nota 10” é agir da forma correta na empresa e no trânsito e tentar passar esses valores para os colegas de profissão. “O motorista deve estar sempre atento, antecipando situações. Nossa profissão exige muita responsabilidade e principalmente, nos dias atuais, vivemos tempos difíceis, com muitos assaltos nas rodovias. O mínimo que devemos fazer é trabalhar da forma correta, com atenção e segurança, para termos a alegria de voltar para casa muitas vezes”, finaliza.

 

#MotoristaNota10 #TRC #JuntossomosmaisForte #DiadoMotorista #Setcemg #Fetcemg