Núcleo Pedagógico Regional se reuniu na Fetcemg


Na quarta-feira (20), o Núcleo Pedagógico do Conselho Regional do Sest Senat em Minas Gerais (CRMG) se reuniu na Fetcemg para um balanço das ações realizadas em 2017.

As próximas ações do núcleo, previstas para 2018, também foram pauta. “O nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho do Sest Senat e consolidar ainda mais a nossa marca”, explicou a supervisora do Conselho Regional de Minas Gerais, Eliana Costa.

Durante o encontro, foi realizado o estudo do relatório de prestação de contas da jornada pedagógica. “O Conselho Regional de Minas Gerais foi o único que conseguiu cumprir todas as metas, com a realização de oito jornadas pedagógicas e 32 horas de trabalho por jornada”, comemorou o gerente da unidade de Ituiutaba e atual representante do CRMG no núcleo Pedagógico Nacional, Humberto Solano.

Sobre o Núcleo

O Núcleo Pedagógico é um projeto de integração do Senat com todas as unidades nacionais e cada conselho regional tem o seu núcleo, por meio do qual são tratados todos os assuntos que são relevantes na área de educação, com padronização de processos para atuação em sala de aula, adequando aos valores, missão e valores. 

O núcleo de Minas Gerais é composto por pelo menos um representante de cada unidade do estado.