Núcleo de Promoção Social do Sest Senat se reuniu na Fetcemg


 

Na segunda-feira (13), o núcleo de Promoção Social do Conselho Regional do Sest Senat em Minas Gerais (CRMG) se reuniu na sede da Fetcemg para o último encontro de 2017.

Durante o evento, foi discutida a padronização de procedimentos odontológicos e saúde, o relatório dos projetos ciclísticos e circuito de corrida de rua pelos coordenadores das unidades participantes dos projetos em 2017 e outros assuntos.

Foi apresentado ainda a produtividade do CRMG e troca de experiência das unidades que obtiveram maior produção em odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e esportes.

Sobre o Núcleo de Minas Gerais

Os Núcleos Regionais e Nacional de Promoção Social do Sest Senat foram criados com o objetivo  de promover a integração, a discussão e o trabalho articulado das ações de promoção social entre representantes do departamento executivo e das unidades operacionais.

Dentre as competências do núcleo regional de promoção social estão o desenvolvimento de estudos sobre temas correlatos à promoção social; definição de temas e ações prioritárias para cada regional e seus respectivos prazos; criação de grupos de trabalho para estudo e discussão de temas específicos; disseminação das melhores práticas na assistência à saúde, educação e desenvolvimento das ações de esporte, lazer e cultura para o trabalhador do transporte; encaminhamento de propostas às instâncias superiores propondo melhorias da qualidade dos serviços prestados, entre outras.