Nota de Pesar – Sra. Adriene Barbosa de Faria Andrade




É com grande pesar que informamos o falecimento da Sra. Adriene Barbosa de Faria Andrade, esposa do Sr. Clésio Andrade, presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O sepultamento será amanhã, 17 de abril, na cidade de Boa Esperança/MG.

Neste momento de dor, a Fetcemg leva aos familiares e amigos da Sra. Adriene a solidariedade e conforto de todos os transportadores mineiros.

Atenciosamente,

Fetcemg e seus sindicato filiados

 

Adriene Barbosa é natural de Boa Esperança, nascida em 24 de maio de 1964. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, defendeu tese em monografia intitulada “O Pacto Federativo Brasileiro e os Municípios”.

Ocupou diversos cargos públicos relevantes, dentre eles, a de Prefeita do município de Três Pontas-MG e a de Presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), por dois mandatos. Foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE de Três Pontas, sendo ainda Delegada Regional Sul II de APAE’s, atuando por 14 anos em defesa das políticas públicas voltadas aos portadores de necessidades especiais. Foi também membro do Conselho de Administração da Federação Estadual de APAE’S e membro titular do Conselho do Serviço voluntário de Assistência Social (SERVAS). Teve participação atuante como membro do Conselho Municipal de Assistência Social por vários mandatos. Atuou ativamente, em sua juventude, junto a movimentos políticos estudantis, tendo sido Presidente do Grêmio Estudantil por três mandatos.

Com informações do site Equipe Positiva de Três Pontas