Ipatinga recebeu o Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua


O Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua segue a "todo vapor". No domingo (16), Ipatinga, no Vale do Aço, recebeu a primeira edição no estado neste ano, com promoção da unidade de Santana do Paraíso. Até o final deste ano, Belo Horizonte (Jardim Vitória) e Juiz de Fora receberão o circuito, que contemplará 34 cidades no país ao todo.

As fotos do evento estão disponíveis na página da unidade de Santana do Paraíso no Facebook

Direcionado a trabalhadores do transporte e comunidade, o evento tem percursos de 10 km e 5 km para corrida e de 2 km para a caminhada. O objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos, fundamental para a saúde e o bem-estar.

Para trabalhadores do transporte contribuintes do Sest Senat as inscrições são gratuitas. Já para a comunidade em geral, o valor é de R$ 50. Pessoas com mais de 60 anos podem participar do evento gratuitamente.

Todos os participantes receberão um kit composto por uma camiseta, uma sacochila, um squeeze e uma viseira.

 

Ciclistas também terão provas específicas

Para promover momentos de lazer e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte e da comunidade em geral, o Sest Senat também realizará neste ano o Grande Circuito Ciclístico do Sest Senat.

Serão 17 etapas com passeios de 8 km e 10 km em diferentes cidades do Brasil. Para trabalhadores do transporte, a participação é gratuita.

O circuito será realizado em Santarém (PA), Brasília (DF), Rio Claro (SP), Petrolina (PE), Itabaiana (SE), Natal (RN), Vitória da Conquista (BA), Lages (SC), Ponta Grossa (PR), São Mateus (ES), Bento Gonçalves (RS), Rondonópolis (MT), Três Lagoas (MS), Resende (RJ), Três Pontas (MG), Boa Vista (RR), Teresina (PI).

Acompanhe o calendário do circuito e faça sua inscrição.

 

Com informações da Agência CNT de Notícias