Iniciativa pretende capacitar 70 mil transportadores


Com o objetivo de qualificar gestores de microempresas, cooperativas, transportadores autônomos e empreendedores individuais do transporte rodoviário de cargas e passageiros, a Confederação Nacional do Transporte (CNT), a Escola do Transporte e o SEST/SENAT, em parceria com o Sebrae-MG, acabam de lançar o curso Gestão de Negócios para Microempresas e para Empreendedores Individuais do Transporte.

As entidades irão qualificar cerca de 70 mil transportadores de três expressivos segmentos do setor de transporte rodoviário: cargas, escolar, fretamento e turismo. Com durabilidade de três anos, o curso será oferecido na modalidade de educação à distância facilitando o acesso do participante. O treinamento é gratuito e os interessados receberão em casa material impresso e CD de áudio.

Temas como gestão empresarial, conhecimento sobre o mercado de transporte, postura profissional no gerenciamento de seu negócio, conhecimento sobre a legislação e documentação do transporte, desenvoltura e preparo para atendimento aos clientes, entre outros tópicos são parte do cronograma do curso.

Outras informações e inscrições pelas centrais de atendimento: 0800 728 2891 (Sistema CNT) ou 0800 570 0800 (Sebrae-MG).