Fetcemg participa de webinar sobre tecnologia de segurança


O webinar com o tema “Segurança de Carga e Veículo” promovido pela Sascar, empresa de tecnologia, teve a participação da Fetcemg. Os palestrantes apresentaram as ações e tecnologias de ponta desenvolvidas para coibir o roubo de cargas.

Para Ivanildo dos Santos, assessor de Segurança Patrimonial da Fetcemg, que participou do webinar, as inovações tecnológicas são importantes para coibir o roubo. “Algumas empresas buscam inovações constantes e conseguem obter sucesso não registrando roubos”. No entanto, continua ele, “percebemos que as empresas de tecnologia desenvolvem ferramentas novas e logo as quadrilhas conseguem driblar os aparatos tecnológicos”.

No webinar, os palestrantes expuseram a necessidade das transportadoras de aliar várias estratégias ao traçar suas operações de risco no enfrentamento ao roubo de cargas. Destacaram três pilares que envolvem o treinamento das pessoas, a realização de processos e aliados à tecnologia.

O roubo de carga continua a representar um grande prejuízo para as transportadoras. De acordo com os dados da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), no ano passado, as perdas para o setor foram de R$ 1,40 bilhão.