Fetcemg envia ofício à ANTT para o restabelecimento do sistema do RNTRC


O sistema de cadastramento e recadastramento do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), está indisponível em todo o país desde o dia 23 de julho, obrigando os postos de atendimento, ou seja, todos os Sindicatos filiados à Fetcemg, a suspenderem temporariamente o atendimento para o registro.

A indisponibilidade acontece porque a ANTT está em um processo de migração de dados para um novo sistema interno do RNTRC desde a última sexta-feira (20). Embora a previsão inicial de retorno fosse no dia 23 de julho, até o momento o novo sistema da Agência está indisponível para acesso.

A Fetcemg tem acompanhando a situação dos transportadores que, devido à indisponibilidade do sistema, estão parados e não conseguem embarcar. Mediante esta situação, a entidade tem feito inúmeros contatos com a ANTT, protocolando pedidos para que todos os pontos de atendimento possam voltar a receber acesso às informações o mais breve possível.

Por meio da gestora do RNTRC em Minas Gerais, Vanessa Borges, a Fetcemg enviou nesta segunda-feira (30), um ofício à titular da Superintendência de Serviços e Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas (Suroc), Rosimeire Lima de Freitas, solicitando o pronto restabelecimento do sistema do RNTRC.

A Fetcemg informará a todos pelo seu site assim que o sistema for normalizado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3490-0330.