Direção defensiva e atenção nas estradas: atitudes que podem salvar vidas


 

Atenção ao volante e direção segura: esses são os dois pontos que Osemar Vieira Miranda o Motorista Nota 10 de hoje, aponta como essenciais para a profissão.

Há 22 anos na Supricel Logística, Osemar se destaca na empresa exatamente nesses quesitos. “Procuro me concentrar totalmente no que faço. Isso é muito importante para dirigir com segurança e responsabilidade no trânsito”, destaca.

Para Osemar, seguir essas orientações pode evitar acidentes e salvar vidas. “A dica que dou para os meus colegas é: tenha atenção aos riscos para tomar decisões rápidas quando necessário. A maioria dos acidentes não acontece por acaso. Por isso, se o motorista estiver sempre atento ao que está acontecendo ao seu redor, conseguirá evitá-los”.

 

osemar

 

SOBRE A CAMPANHA

 

A campanha Motorista Nota 10 é uma ação do Setcemg, com o apoio da Fetcemg, para homenagear os motoristas profissionais que se destacam nas empresas associadas ao Sindicato.

O Motorista Nota 10 é o profissional que se distingue pelo comprometimento com a transportadora e seus clientes, “vestindo a camisa do time”.

O Motorista Nota 10 está sempre capacitado. Ele se preocupa em atingir as metas, cumprir os prazos, as regras de trânsito e em executar sempre a direção defensiva e preventiva, além de se atualizar constantemente sobre as inovações do setor.

Se a sua empresa é associada ao Sindicato e possui um Motorista Nota 10 que também merece ser homenageado, envie um e-mail para imprensa@setcemg.org.br.