Detran entrega hoje o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais


A Fetcemg e o Setcemg são apoiadores da premiação, que chega à sua 57ª edição.

 

Acontece nesta quarta-feira (20) a entrega do 57º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais, promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). O evento será realizado às 15h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH).

A premiação tem como objetivo homenagear condutores que se destacaram por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos e, assim, valorizar e incentivar o condutor que demonstra atitudes cidadãs no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária.

Participaram do concurso motoristas com, no mínimo, cinco anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E, e condutores de veículos de transporte escolar; táxi; transporte coletivo de passageiros (urbano, metropolitano ou rodoviário); transporte de carga (comum ou perigosa); transporte de emergência hospitalar (pré, inter ou sanitário); de órgãos públicos (executivo, legislativo ou judiciário) para transporte de pessoas ou cargas e motocicleta de transporte de pessoa ou carga (mototaxista ou motofretista).

Ao todo, serão premiados 16 motoristas nas categorias “Transporte de carga”, “transporte coletivo rodoviário”, transporte coletivo urbano”, “transporte coletivo metropolitano”, “táxi”, “transporte de órgão público”, “transporte escolar”, “transporte de emergência” e “motociclista”.