Associada do Setcemg é destaque no Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais


 

Na tarde desta quarta-feira (20), a Câmara de Dirigentes lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) foi palco da entrega do 57º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais, promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). A Fetcemg e o Setcemg apoiam o evento há muitos anos.

A premiação é uma homenagem aos motoristas que se destacaram por suas boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos. Neste ano, 205 profissionais do estado se inscreveram em nove categorias.

Foram premiados 16 motoristas, escolhidos pela comissão julgadora que é composta por representantes de órgãos executivos de trânsito e entidades profissionais do estado.

 

Transporte de cargas

Esta edição teve uma grande novidade na categoria Transporte de Cargas. Pela primeira vez na história do prêmio, o primeiro lugar da categoria Transporte de Cargas ficou com uma mulher. Telma Alves dos Passos é motorista de carreta há sete anos e desde o início da sua carreira atua na Lenarge Transportes, empresa associada do Setcemg desde 2011.

Telma conta que a paixão pelos caminhões vem de família. Filha de caminhoneiro e com irmãos na mesma profissão, Telma conta que essa foi a primeira vez que concorreu ao prêmio e que desde o início achou que seria difícil ganhar. “Quando recebi a mensagem do meu gestor sobre o prêmio, organizei meus documentos e fui ao Detran-MG. Sabia que seria difícil, mas sempre acreditei que eu poderia ganhar”, conta.

“Em uma das minhas idas ao Detran, ouvi falar do grande número de motoristas inscritos. Entreguei nas mãos de Deus. O importante é participar”, acrescenta.

Na cerimônia, Telma foi convidada para falar em nome de todos os ganhadores. “Gostaria de pedir para que continuemos a fazer um trânsito mais seguro sempre”, disse.

O segundo lugar da categoria também ficou com um trabalhador da Lenarge Transportes. Hipólito Viana Batista Gusmão está há dois anos e meio na transportadora e é especialista em transporte de produtos perigosos. Assim como Telma, a vontade de dirigir uma carreta vem desde a infância. “Sempre me divertia com caminhões de brinquedo e quando percebi que era isso que queria fazer para o resto da vida, tirei minha habilitação. Comecei com caminhões pequenos, até chegar na carreta, que era o o meu sonho”, relembra.

Hipólito vê a premiação como um motivador para que os motoristas sempre exerçam boas práticas no trânsito. “O prêmio é muito importante para incentivar outros motoristas a adotarem boas práticas no trânsito e se inspirar. Quando me inscrevi nem imaginava que poderia ganhar e fui surpreendido com essa notícia, de segundo lugar em todo o estado”, comemora.

 

O papel das empresas na formação de bons profissionais

Além de homenagear os profissionais, o prêmio demonstra o comprometimento das empresas. O diretor-presidente da Lenarge Transportes e diretor do Setcemg, Márcio Afonso de Morais, participou da premiação e destacou o profissionalismo dos motoristas e investimento da transportadora no desenvolvimento do capital humano. “Estou muito orgulhoso dos dois motoristas, pois esse prêmio mostra que temos um quadro de profissionais com alto nível de capacitação”, afirmou. “Tenho certeza que o trabalho que nós desenvolvemos contribui com a qualificação deles, por meio da nossa carga de treinamentos e conscientização, que é continua. Entendemos que a Lenarge precisa e deve continuar formando profissionais nesse nível de capacitação. Esse é o nosso desafio e comprometimento”, finalizou.


Confira a lista de ganhadores de 2017

01 – Transporte Coletivo Rodoviário: 
1º lugar: Geraldo Flaviano da Silva – Empresa: Porto Real – Mariana/MG 
2º lugar: Paulo Eustáquio Zuca Passos – Empresa: Viação Pássaro Verde – Belo Horizonte/MG

02 – Transporte Coletivo Urbano: 
1º lugar: Isac da Silva Luís – Empresa: Auto Omnibus Circullare - Poços de Caldas/MG 
2º lugar: Antônio da Conceição Ferreira – Empresa: Auto Omnibus Nova Suissa ltda – Belo Horizonte/MG

03 – Transporte de Carga: 
1º lugar: Telma Alves dos Passos – Empresa Lenarge – Sabará/MG 
2º lugar: Hipólito Viana Batista Gusmão – Empresa Lenarge – Sabará/MG

04 – Transporte Coletivo Metropolitano: 
1º lugar: Carlos Alberto da Silva – Empresa: São Gonçalo Ltda – Contagem/MG 
2º lugar: Aguinaldo Dias de Resende – Empresa São Gonçalo Ltda – Contagem/MG

05 – Táxi: 
1º lugar: Vanderlei Rodrigues de Morais
2º lugar: Daniel Viana

06 – Transporte de Órgão Público:
1º lugar: Welerson Dutra de Carvalho – Prefeitura Municipal e Manhuaçu/MG 
2º lugar: Wanderson Carlos Oliveira – Secretaria de Administração Prisional – Serro/MG

07 – Transporte Escolar:
1º lugar: Vandei Antunes Lisboa

08 – Transporte de Emergência:
1º lugar: Alexandre José Ghorayb – Empresa: Trasde –Rio Administração e Serviços Ltda – Belo Horizonte/MG

09 – Motociclitas: 
1º lugar: Marcos Vinícius Duarte Ribeiro – Empresa: Granja Brasília Agroindústria Avícola – Ibirité/MG
2º lugar: Ederson Júnio de Carvalho – Empresa: Home Office Móveis – Belo Horizonte/MG

PREMIO