Settrim tem semana movimentada na defesa das empresas do Triângulo Mineiro
Na última terça-feira (11), o Settrim teve duas agendas importantes em defesa dos direitos das empresas de transporte de cargas e logística do Triângulo Mineiro.
Em Uberlândia, membros da diretoria da entidade patronal se reuniram com a concessionária EPR para debater os desafios enfrentados pelas empresas de transporte na região e buscar soluções que tragam mais segurança e eficiência para o setor. Durante o encontro, foram discutidas melhorias na infraestrutura das rodovias, além da criação de pontos de descanso para caminhoneiros e a instalação de novas balanças de pesagem com apoio técnico do Settrim.
Já em Brasília, o diretor executivo, Leonardo Antônio, participou de uma reunião na ANTT para discutir questões cruciais para o setor de transportes de cargas e logística. Entre os temas envolvidos, destacam-se o excesso de multas aplicadas pelas balanças móveis e a questão do vale-pedágio.
O encontro, que foi promovido pela UNTOL (União Nacional de Transportadores e Operadores Logísticos) e contou com a participação do SETTRIM e da deputada federal Ana Paula Junqueira Leão, também abordou os aspectos legislativos que impactam diretamente o setor rodoviário. Novos encontros na ANTT já estão pré-agendados para tratarmos sobre as multas das empresas de transporte da região.
Essas agendas estratégicas reforçam o compromisso do Settrim com um transporte mais seguro e eficiente, sempre com o objetivo de trabalhar por um setor mais estruturado.