SEST SENAT está entre as melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e Alagoas
Quase um ano depois de conquistar a Certificação GPTW (Great Place to Work), que reconhece o SEST SENAT nacionalmente como um bom lugar para se trabalhar, a entidade, mais uma vez, surpreende. Contemplada no ranking regional, a instituição agora é reconhecida, também, por estar entre as melhores empresas de Alagoas e de Minas Gerais para se trabalhar. No estado alagoano, as unidades operacionais do SEST SENAT ficaram em terceiro lugar e no mineiro, em décimo-oitavo.
“Esse novo reconhecimento nos dá a certeza de estarmos no caminho certo, já que, no SEST SENAT, tratamos os colaboradores como o nosso maior ativo. Por isso, a consolidação de ambientes de trabalho saudáveis é uma prioridade”, afirmou a diretora executiva nacional da entidade, Nicole Goulart, que participou da cerimônia do GPTW Minas, nessa quinta-feira (20), em Belo Horizonte. Além de Nicole, participaram, também, o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT em Minas Gerais (CRMG) e da FETCEMG, Sérgio Pedrosa; e o supervisor do CRMG, Pedro Andrade.
Na ocasião, ela frisou que a visão do SEST SENAT de ser protagonista na oferta de soluções integradas de saúde, qualidade de vida e educação para setor de transporte vale, também, para os seus profissionais. “Trabalhamos intensamente em prol de um clima organizacional no qual prevaleçam o respeito, a valorização e os cuidados com os colaboradores, de modo que eles se sintam felizes, engajados e produtivos. Hoje, novamente, estamos sendo reconhecidos por esse feito, o que é motivo de muito orgulho”, concluiu a diretora.
Em Minas Gerais, a entidade ainda foi reconhecida por se destacar com ações direcionadas à saúde mental dos profissionais.
Sobre o ranking regional
Os Rankings GPTW de Minas e de Alagoas reconhecem e comemoram as organizações que lideram a criação de espaços de trabalho exemplares, onde a maturidade profissional tem um valor inestimável. Eles apontam as empresas que, além de priorizarem o bem-estar e a satisfação dos colaboradores, desenvolvem práticas inovadoras par nutrir e valorizar a contribuição de profissionais em todas as etapas de suas carreiras.
Realizada com o recorte estadual da Pesquisa de Clima aplicada pela Great Place to Work em 2023, a classificação considera a percepção dos colaboradores sobre o ambiente onde trabalham.
Uma das condições para conquistar o título de Melhor Empresa para Trabalhar é o recebimento da Certificação GPTW Brasil, que aconteceu com o SEST SENAT no ano passado. Além disso, a empresa precisa enviar evidências documentais que comprovem as práticas organizacionais realizadas.
A Great Place to Work é uma organização global especializada em consultoria, pesquisa e treinamento para empresas que buscam criar e manter ambientes de trabalho excepcionais.