Sérgio Pedrosa participa de evento comemorativo pelos 50 anos do Sebrae-MG


O presidente da FETCEMG, Sérgio Pedrosa, participou, na segunda-feira (11/07), do evento comemorativo dos 50 anos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG).

A instituição no estado surgiu como Centro de Assistência Gerencial de Minas Gerais (Ceag-MG), em 11 de julho de 1972, por iniciativa da Fundação João Pinheiro e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Pouco antes, em 5 de julho, o governo federal havia criado, no Rio de Janeiro o Centro Brasileiro de Assistência Gerencial às Pequenas e Médias Empresas (Cebrae), assim mesmo com C naquela época. A celebração do cinquentenário do Sebrae Minas se faz, portanto, em sintonia com o do Sebrae Nacional.

Neste meio século de história, a instituição se destacou pelo apoio às micro e pequenas empresas e pelas ações de estímulo ao empreendedorismo, melhoria do ambiente de negócios e do desenvolvimento econômico dos municípios mineiros. "O Sebrae-MG sempre se destacou pelo pioneirismo e inovação, transformando negócios, colaborando para o desenvolvimento econômico do estado e do país e fomentando a tecnologia e o conhecimento nas empresas. Dentre as suas ações, destaco o apoio integral ao empresário, seja ele pequeno, médio ou grande, e sua expertise no desenvolvimento e capacitação dos nossos trabalhadores”, comentou o presidente da FETCEMG.

Confira a publicação especial Histórias de Sucesso, que reúne 50 histórias que traduzem bem o que o Sebrae significa para o nosso estado. São relatos de empreendedores atendidos ao longo desses anos e que prosperaram com as soluções e o apoio recebidos.

A publicação reúne conteúdos exclusivos e integrados nas versões impressa e digital, com vídeos e podcasts. Além de informações relevantes para o dia a dia do empreendedor, a revista dissemina experiências, boas práticas e muita inspiração.