Seminário Segurança em Movimento debate os roubos e furtos de roubos no Sul de Minas


No dia 7 de maio, foi realizado o Seminário Segurança em Movimento, na unidade do SEST SENAT de Pouso Alegre. O evento foi promovido pela FETCEMG, SinPRF, SETSUL e SEST SENAT, com o apoio da SAVE, empresa de inteligência corporativa.

Autoridades de diversos municípios do Sul de Minas e de outros estados, empresários do setor de transporte e embarcadores participaram de painéis sobre segurança viária, educação no trânsito e roubo de cargas. O presidente do SETSUL, Néliton Bastos, marcou presença no evento.

Entre os palestrantes estiveram Waldomiro Milanesi, da Polícia Civil de São Paulo; Coronel Rosano, da Raízen; Capitão Edinaldo, da PRF-SP; e a Dra. Vanessa Fusco, promotora de Justiça lotada na SENASP.

"O evento foi um sucesso, e as discussões certamente contribuirão para as estratégias das empresas do setor logístico e para as forças policiais do Sul de Minas", destaca o assessor de Segurança da FETCEMG e um dos idealizadores do evento, Ivanildo Santos.

O Seminário Segurança em Movimento foi a primeira ação da FETCEMG pelo Maio Amarelo em 2025. 

 

 

Repercussão

Os Roubos e furtos de cargas em MG causam prejuízo de mais de 100 milhões de reais por ano. Somente no 1º trimestre, 178 casos de furtos, roubos e saques.

Durante o evento Seminário Segurança em Movimento, o assessor de Segurança da FETCEMG, Ivanildo Santos, foi entrevistado pela EPTV, afiliada da TV Globo no Sul de Minas. Confira a reportagem.