Programa Despoluir recebe prêmio Hugo Werneck, de Meio Ambiente e Sustentabilidade


O programa Despoluir, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), recebeu na noite dessa terça-feira (28/2), o Prêmio Hugo Werneck, durante cerimônia na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), na capital mineira. Ao todo, foram 117 projetos, ações e indicações selecionados como aptos a concorrer na hoje maior premiação ambiental do país.

A premiação, que é referência nacional na avaliação de boas práticas ambientais e sociais, é promovida pela Revista Ecológico e está em sua 13ª edição. O programa Despoluir foi premiado na categoria “Destaque Nacional”. O presidente da FETRAN e diretor da CNT, Rubens Lessa Carvalho, recebeu o troféu. “Recebemos com grande alegria e satisfação esse honroso prêmio, em reconhecimento às boas práticas do programa Despoluir, o que demonstra que estamos atingindo os nossos objetivos de controlar e diminuir as emissões de poluentes no setor de transportes no Brasil, além de promover melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores”, destacou Lessa.

O Programa Ambiental do Transporte Despoluir (Despoluir) foi concebido em 2007, como iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). 

Em Minas Gerais, o Despoluir é gerido, no setor de cargas, pela FETCEMG e coordenado pela doutora em Engenharia Ambiental Amália Pedrosa. "Receber um prêmio dessa importância traz visibilidade para o programa e mostra como o setor de transporte está mobilizado em contribuir com a melhora do cenário ambiental", avaliou Amália.

 

Os premiados da edição.

 

Fernando Augusto, coordendor do DESPOLUIR da FETRAN, Patrícia Boson, consultora da CNT e uma das idealizadoras do programa; e Amália Pedrosa, coordenadora do DESPOLUIR da FETCEMG.

 

Rubens Lessa, presidente da FETRAN e diretor da CNT; Amália Pedrosa e Fernando Augusto, do DESPOLUIR.