ITL inicia em SP segunda turma da pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing com foco no transporte
O Instituto de Transporte e Logística (ITL) inova mais uma vez ao trazer para gestores do transporte a segunda turma da MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte. A pós-graduação é ministrada pela ESPM, instituição que atua nas áreas de educação e pesquisa, especializada em comunicação e marketing, e que oferece programas de formação e aperfeiçoamento.
A nova turma teve início nessa segunda-feira (12), na sede da ESPM, em São Paulo (SP), para 41 profissionais dos setores de transporte e logística. A cerimônia de abertura contou com as presenças da diretora adjunta do ITL, Eliana Costa, da diretora executiva adjunta da CNT, Fernanda Rezende, e do presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de São Paulo (CRSP) e da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp), Carlos Panzan.
Na sua apresentação, a diretora Eliana Costa trouxe como funciona o Sistema Transporte e, especialmente, todos os cursos, eventos e serviços proporcionados pelo ITL, como a Biblioteca do Transporte e o Repositório Digital, uma base de dados permite o acesso aos projetos aplicativos dos cursos do Programa Avançado de Capacitação bem como às publicações eletrônicas da CNT. “Com essa pós-graduação, gratuita e customizada à nossa atividade, o ITL oferece uma relação direta com a estratégia, com a inovação e, consequentemente, com o desenvolvimento do transporte”, destacou a diretora do ITL.
Convidada para fazer a palestra magna na primeira aula, a diretora executiva adjunta da CNT, Fernanda Rezende, falou um pouco sobre a transversalidade do setor em relação aos demais setores econômicos e apresentou os produtos da CNT, como publicações, estudos e boletins, de forma que os alunos consigam ter subsídios e dados do setor de transporte para elaborar os projetos aplicativos ao final do curso. “A CNT realiza um trabalho técnico sério, apurado e de muita profundidade com foco nas necessidades do setor de transporte e logística. Cito como exemplos as publicações Pesquisa CNT de Rodovias, Catálogo CNT de Práticas Sustentáveis e Análise de Grandes Riscos do Setor de Transportes”, afirmou Rezende.
Estrutura do MBA
O MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte é uma pós-graduação lato sensu ministrada pela ESPM. Tem como objetivo consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea de negócios do transporte, com sólidos conhecimentos das ferramentas de marketing e comunicação digital.
O objetivo do MBA é desenvolver profissionais para atuarem nas áreas de marketing e comunicação, aptos a planejarem e gerenciarem ações inovadoras e relevantes de marketing na era digital em empresas transportadoras e empresas que têm a área de supply chain como relevante na performance do seu negócio.