FETCEMG agradece a participação do setor na pesquisa Logística Sem Papel


A FETCEMG está pleiteando junto ao governo de Minas Gerais a “Logística sem papel no transporte rodoviário de carga". O pedido é para que o governo simplifique documentos com informações fiscais, cadastros, registros e licenças, promovendo a unificação e digitalização.

Para fundamentar a proposta, a FETCEMG realizou, na última semana, com o apoio dos seus Sindicatos Filiados, a pesquisa “Logística sem papel”. Foi uma enquete sobre o tempo médio gasto pelos motoristas esperando documentações em papel. Mais de 70 empresas de transporte do estado colaboraram com a pesquisa.

Um dos pleitos da FETCEMG é que o motorista não perca tempo esperando a emissão de documentos fiscais como o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e o Manifesto Eletrônico de Transporte (MDF-e) em papel para então poder seguir viagem. Em vez disso, bastaria portar os documentos de forma digital.

Agora, a FETCEMG levará o resultado da pesquisa para o governo estadual. Fique atento aos nossos canais de comunicação para mais informações sobre o tema!