Use a gratuidade dos serviços do Sest Senat


Todas as unidades operacionais do Sest Senat oferecem gratuitamente aos trabalhadores do transporte e aos seus dependentes os serviços prestados pela instituição: cursos presenciais e a distância e atendimentos em fisioterapia, nutrição, psicologia e odontologia, além das atividades de esporte, lazer e cultura. 

Em 2018, somente da área de qualificação, foram treinados em Minas Gerais 24.650 colaboradores do transporte rodoviário de cargas, em 5.048 turmas oferecidas.

Esse resultado rendeu a cinco das 25 unidades mineiras o prêmio de melhor colocação no ranking nacional de melhor desempenho. Foram elas: Poços de Caldas, Divinópolis, Uberlândia, Varginha e Governador Valadares.

Com a gratuidade, o sistema garante capacitações continuadas que contribuem para a permanência e a colocação no mercado de trabalho, além de promover a qualidade de vida e o bem-estar do profissional.

Profissionais do setor em todos os modais, transportadores autônomos e dependentes podem usufruir dos serviços prestados sem pagar nada. Para ter acesso à gratuidade, é preciso que o trabalhador autônomo ou a empresa onde trabalha contribua para a instituição.

 

Com informações do site do Sest Senat