Um passo à frente


Após três anos de intensas crises econômica e política e, consequentemente, de quedas na produção, na demanda por serviços e no preço do frete, vimos, a partir do segundo semestre, uma luz no fim do túnel. O país deu um passo à frente para sair do atoleiro e, se nossa economia não registrou crescimento, ao menos parou de cair.

Neste ano, percebi que muitos empresários, diretores das entidades ou não, assumiram responsabilidades em prol do transporte rodoviário de cargas (TRC), muitas vezes ausentando-se de suas empresas para levantarem bandeiras que não são particulares, mas de todo o setor.

Outro grande empenho que destaco – e agradeço – é o da coordenação da ComJovem BH e Região que, além de fazer a comissão se desenvolver, realizou iniciativas que fortaleceram toda a classe empresarial, demonstrando estar preparada para assumir mais responsabilidades e buscar melhorias para o TRC.

Portanto, agradeço a cada um que esteve presente nas nossas entidades neste ano e que de alguma forma trabalhou conosco. Isso reforça que, cada vez mais, os empresários percebem que somente com a união de todos é que conseguimos dar força para os nossos negócios e o nosso setor.

Enquanto isso, seguimos nosso trabalho, sempre abertos à participação de todos. Aproveito para convidar os empresários e trabalhadores do setor de transporte de todo o país para a Riominastransportes e o 18º Encontro Mineiro do TRC, que serão realizados de 22 a 24 de agosto de 2018, e que prometem figurar entre os grandes encontros do setor no próximo ano.

Tudo indica que, se tivermos aprovação das outras reformas das quais o país necessita em 2018, teremos um ano de recuperação. Não significa que não teremos desafios, mas garanto que existe uma ponta de esperança para um futuro melhor. Desejo um ano novo melhor e mais próspero para todos.

 

Sérgio Pedrosa - Presidente da Fetcemg