Tecnologia para conectar, inovar e evoluir é o tema do 18º EMTRC


Com o tema “Tecnologia para conectar, inovar e evoluir”, o 18º Encontro Mineiro dos Transportadores Rodoviários de Cargas (EMTRC) reunirá lideranças do setor de todo país nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte.

 

Além dos debates sobre tecnologia que ocuparão as discussões do primeiro dia de encontro, haverá palestras que abordarão as principais novidades do setor, com destaque para o tema 'relações de trabalho no mercado de transporte', apresentadas por personalidades jurídicas renomadas e outros especialistas.

Neste ano, a Fetcemg reservou um espaço especial para cada um dos seus Sindicatos filiados que apresentarão seus projetos e serviços para os transportadores e trarão delegações de empresários de suas regiões.

 

Reuniões de lideranças

Também está confirmada a presença da diretoria da NTC&Logística, que fará uma reunião de trabalho no dia 23 de agosto, durante o evento, no Expominas. A NTC é uma entidade reconhecida por sua força e trabalho no desenvolvimento do transporte de cargas. “O encontro é importante não somente pela relevância dos temas tratados, como também pela oportunidade de reunir em um mesmo espaço lideranças regionais e nacionais para a troca de conhecimento e experiências”, diz a gerente da Fetcemg, Vanessa Borges.

Paralelamente ao Encontro, haverá a tradicional feira do setor, a Riominastransportes, que contará com a presença das principais montadoras, indústrias de autopeças, pneus e prestadores de serviços da cadeia produtiva do transporte.

 

Organização

Estão juntos com a Fetcemg a Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (Fetranscarga)  e o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas & Logística no Estado do Espírito Santo (Transcares), somando esforços para o sucesso do 18º EMTRC e da Riominastransportes. As entidades contam com a expertise da MF Fontana Promoções & Eventos na organização do evento e o apoio institucional da ComJovem BH e Região.