Tecnologia e visibilidade em pauta


Na quarta-feira, dia 27 de fevereiro, o núcleo da COMJOVEM BH se reuniu na sede do Setcemg para falar sobre a importância da tecnologia nas empresas e também para alinhar as ações de marketing previstas pela comissão.

O coordenador da comissão, Daniel Simas, diretor do Setcemg e da Simas Log, deu início à reunião contando sua experiência no projeto Mercedes 4.0, sobretudo, a última reunião desse projeto realizada em Recife (PE) no Porto Digital, maior parque tecnológico do Brasil. Em seguida, os integrantes do grupo trocaram experiências e boas práticas relacionadas à tecnologia implantadas em suas empresas.

“Para mim, essa experiência comprova que, mais do que nunca, temos que nos atentar para a tecnologia, colocar nossas empresas na era digital. Focar nossos esforços em dados, organizando-os e armazenando-os, e colocando essa informação valiosa a nosso favor”, destacou.

Na sequência, o presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, apresentou a agência prestadora de serviços de marketing digital do Setcemg, Melt Comunicação, para os integrantes da comissão. “A ideia é desenvolver um trabalho de comunicação integrada para dar ainda mais visibilidade às ações da entidade, do grupo e ao conhecimento técnico dos integrantes. Queremos desmistificar a imagem do setor e dinamizar nossa presença no meio digital”, afirmou o presidente do Setcemg.

 

Lean Manufacturing

O grupo propôs também a abertura de uma nova turma do programa Lean Manufacturing, realizado por iniciativa da COMJOVEM BH, em parceria com o Setcemg e o Sebrae-MG, e apoio do Instituto de Competências Empresariais (ICE).

O objetivo do programa é identificar os pontos fracos e gargalos das empresas e desenvolver processos para reduzir o desperdício de recursos e aumentar a produtividade e, consequentemente, o lucro. Para participar do programa, o interessado deve entrar em contato com a coordenação da comissão.

Participaram da reunião o coordenador, Daniel Simas (Simas Log), Antônio Lodi (Transportadora Andrade), Inácio Martins (Grupo Repel), Rafael Lobato (Transavante), Carolyne Gomes (Power Logística), Luciana Teixeira (Empresa de Transportes Martins), Otávio Lamounier (Autolog), Aender Oliveira (Sat Logística), Rodrigo Lima (Expresso Alvorada), Dimas Filho (Samid Transportes), Eider de Castro (Transfênix) e o gerente do Setcemg, Renato Marques.

 

Para participar da COMJOVEM BH, envie um e-mail para gerencia@setcemg.org.br.