Setcemg 65 anos: união em defesa dos interesses do TRC


 

Uma trajetória marcada pela luta para a valorização e defesa dos interesses dos transportadores rodoviários de cargas e pelas conquistas obtidas ao longo do tempo. “Nenhuma instituição chega nessa idade se não for comprometida com suas causas”, afirma o presidente da entidade, Gladstone Lobato. “Essa data mostra nosso comprometimento com o associado e vice-versa, já que temos conosco empresas associadas há mais de 50 anos”, completa.

glads

Ao longo desses 65 anos, cada diretoria enfrentou com determinação os desafios colocados e em uma articulação nacional obteve vitórias importantes para o TRC.

A entidade foi protagonista na aprovação da Lei do Motorista, na aprovação da lei que tornou obrigatório o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), e na obrigatoriedade do exame toxicológico, dentre outras.

Essa atuação é reconhecida por uma das mais importantes lideranças do setor, o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes: “Temos em Minas Gerais grandes lideranças e pessoas comprometidas com a constante evolução do setor. E o Setcemg tem um papel fundamental neste cenário. Parabéns e muito sucesso”, declarou.

Vander Costa, diretor da Confederação Nacional do Transporte e vice-presidente da Fetcemg, diz que o aniversário do Setcemg é uma marca significativa, de luta e de trabalho. “O Setcemg tem uma proximidade muito grande com as empresas associadas e, por isso, consegue transmitir às entidades maiores suas impressões”, afirmou.

vander

Sérgio Pedrosa, ex-presidente do Setcemg e atual presidente da Fetcemg, se diz muito honrado e orgulhoso de ter feito parte desta história. “O Sindicato chegou onde está agora por ter tido sempre presidentes, diretores e equipes extremamente comprometidos com o setor”. E ressalta: “As empresas do setor têm muito a agradecer às entidades pelo trabalho que vem realizando nesses anos todos, nas mais variadas frentes, sempre com o objetivo de buscar o melhor para o setor”.

sergio

A história não para por aqui

O Setcemg destaca-se em várias outras vertentes de apoio e fortalecimento do setor, oferecendo cursos e capacitações focadas no interesse do empresário, disponibilizando assessorias jurídica trabalhista, cível, tributária e ambiental; econômica; informando sobre tudo que acontece no setor por meio de newsletter, redes sociais e sites, dentre outros serviços.

Sobre a importância das entidades de classe, Gladstone Lobato afirma: “Como presidente do Setcemg e empresário do setor, vejo que não tem como levar o negócio adiante sem ser associado. Por tudo que fazemos, buscamos e conquistamos, a empresa que não está junto acaba ficando para trás. Por isso, temos que fortalecer cada vez as entidades”.

Saiba mais sobre a história do Setcemg e os serviços oferecidos aqui.

 

A diretoria do Setcemg e toda sua equipe agradecem as congratulações e mensagens recebidas por ocasião do seu aniversário.

 

aniversario