Sest/Senat deve promover expansão em sua unidade caratinguense


Projeto apresentado nesta segunda, 04 de março, ao prefeito Marco Antônio pelo Presidente do Conselho Regional do Sest Senat no Estado de Minas Gerais e da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais , Vander Francisco Costa, o projeto de expansão da unidade de Caratinga

Segundo Vander, no estado existem 27 unidades do Sest Senat funcionando, e que a unidade de Caratinga merece uma ampliação, pois ela se encontra no limite de sua capacidade de atendimento. "Estamos, inclusive, deixando de atender por isso”, disse o presidente, que adiantou uma importante informação, "conseguimos uma verba em Brasília para a construção e aquisição de equipamentos para uma nova unidade do Sest Senat em Caratinga, só falta agora a prefeitura liberar o terreno”.

De acordo com Vander Francisco, a unidade do Sest Senat de Caratinga vem realizando um belo trabalho, mas que para melhorar ainda mais esse trabalho é preciso ampliar o espaço físico. Sobre o terreno, o prefeito Marco Antonio Junqueira disse que ainda é preciso uma reunião, para discutir a viabilidade de um local apropriado.

O prefeito recebeu em seu gabinete no final da manhã, além de Vander Costa; a gerente regional do Sest Senat, Ana Paula Sá Gonçalves e o deputado Mauro Lopes, acompanhado do amigo e companheiro político José Moisés Nacif Júnior.

A Unidade Operacional do Tipo C tem por finalidade atender o conjunto dos trabalhadores e autônomos do setor de transporte e seus dependentes em ações de promoção social nas áreas de saúde, esporte, lazer e cultura e em desenvolvimento profissional, na capacitação, aperfeiçoamento e reciclagem da mão-de-obra do setor.

De acordo com o projeto, a Unidade C possuirá um terreno com área total entre 10.000 e 12.000 m2,, sendo aproximadamente 3.790m2 de área edificada, e será estruturada em três módulos: Administração, Promoção Social e Desenvolvimento Profissional.

A Unidade contará com serviços de oftalmologia, fisioterapia, psicólogo e odontológico, entre outros serviços.

Fotos: Jornal Diário das Gerais Fonte: Jornal Diário das Gerais

m2